Envios, Trocas e Devoluções

Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados na Hunter Games entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos Canais de Atendimento. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento. 

 

Envios 

O fluxo de compram, aprovação e envio dos produtos funciona da seguinte maneira: 1º - O cliente seleciona o produto e efetua o pagamento. 

2º - O PayU confirma o pagamento via email. 

3º - O produto é entregue aos Correios/Transportadora. 

4º - Nós enviamos o rastreio para você. 

Obs: caso não receba o rastreio do   pedido em até 48h úteis pelo sistema, favor nos enviar a solicitação do código por e-mail (contato@huntergames.com.br), ligando ou mandando mensagem pelo Whatsapp (62) 9 9430-3811 para que o atendente possa te passar o número de rastreio por telefone. 

O prazo de entrega estimado dos Correios e transportadoras no site é uma previsão, podendo o pedido ser entregue antes ou um pouco depois do prazo, depende dos Correios e transportadoras. Nos esforçamos para enviar o pedido com a maior agilidade para você mas em períodos específicos como Black Friday e Natal o grande volume faz com que eles possam atrasar um pouco além do previsto. 

SEDEX: chega em média de 1 a 3 dias úteis APÓS envio. 

PAC: chega em média de 5 a 10 dias úteis APÓS envio. 

 

CONDIÇÃO ESPECIAL:  TODO O SITE EM 3X SEM JUROS 

Os pedidos serão enviados em até 1 dia útil após APROVADOS pela nossa plataforma PayU, salvo exceções como instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.). Manteremos você informado em qualquer caso de atraso na postagem de sua encomenda. 

As DLCs (Downloadable Content – Conteúdo “Baixável”) que ocasionalmente sejam inclusas nos jogos são um código de download de conteúdo extra, podem ser mapas, missões, roupas, personagens extras, etc.  A DLC, em alguns casos tem data de validade e é de responsabilidade da produtora do jogo. 

Os Correios e transportadoras, em cerca de 5% das entregas, podem atrasar ou adiantar os prazos estabelecidos, infelizmente não depende de nós. Contamos com sua compreensão. 

 

Considerações gerais 

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes: 

  • Desistência por arrependimento; 

  • Produto avariado; 

  • Defeito no produto; 

  • Erro operacional; 

  • Incompatibilidade de produtos; 

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida; 

A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto; 

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais; 

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora; 

A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor; 

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Hunter Games em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias; 

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente; e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto. 

Produtos do tipo "mídia digital" não poderão ser trocados ou devolvidos após o(s) código(s) ser(em) vinculado(s) à conta do comprador, pois a partir do momento que um código é vinculado à uma conta, o mesmo se torna instransferível. 

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos Canais de Atendimento, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio. 

 

 

Situações para trocas e devoluções 

Desistência por arrependimento 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos Canais de Atendimento dentro deste prazo. 

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente. 

Veja abaixo como funciona a restituição de valores: 

  • Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja; 

  • Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo PayU, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito. 

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. 

 

 

IMPORTANTE: 

Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa. 

arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um jogo"

DICA: Antes de comprar seus jogos consulte sites e fóruns especializados, vídeos no youtube e amigos ou colegas! Assim você saberá se o jogo se encaixa no seu perfil e se irá te agradar 😉 

 

 

Produto avariado 

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto

Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos Canais de Atendimento. 

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Hunter Games fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio. 

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte. 

 

 

Defeito no produto 

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser: 

  • Não constatação do defeito; 

  • Indício de mau uso; 

  • Produto devolvido sem todos os itens enviados; 

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. 

 

 

Erro operacional 

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos Canais de Atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. 

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Hunter Games. 

 

 

Incompatibilidade de produtos 

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais, etc. 

Hunter Games se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.

Sobre a loja

Loja virtual voltada ao público gamer. Oferecemos jogos (novos e usados), acessórios, colecionáveis e tecnologias diversas. Tudo com a qualidade e agilidade que você precisa! "Parceria Hunter Games, porque o co-op é sempre mais divertido"

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